Azar e Sorte

Azar e Sorte

Disse Dalai Lama: Às vezes não conseguir o que se quer pode ser um enorme golpe de sorte”!

Penso: Será que é por isso que não devemos entrar em canoas furadas?

Jean-Paul Sartre disse: “Viver é isso: Ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências”!

“O que dá pra rir dá pra chorar. Questão só de peso e medida”! Cantou Billy Blanco.

Recentemente li em algum lugar que quando faltar sorte, façamos sobrar atitude. O azar morre de medo de pessoas determinadas! Fui imediatamente fazer um jogo em uma casa lotérica!

 No caminho em busca da sorte grande lembrei-me de um amigo meu, Senador, que denunciou esquema de vício e corrupção nos sorteios, afirmando indícios de fraude nas loterias da CEF. E eu fico torcendo pelo azar dos fraudadores. Alvaro Dias disse que a lavagem de dinheiro alcançava R$ 32 milhões. Segundo ele, o relatório do COAF aponta pessoas que ‘ganharam’ 525 vezes na loteria.

Vai que eles tenham um azar danado e errem os números dos seus comparsas, assim, desta forma, eu possa ter a sorte de ser contemplado em detrimento do azar deles? Azar e Sorte andando juntos.

Todos nós nos lembramos do fenômeno João Alves. Quando apanhado, na CPI do Orçamento, com uma fortuna não justificada em suas contas bancárias, ele declarou que ganhara inúmeras vezes na loteria. Vá ter sorte assim lá na Caixa Prego, para lá da Ilha de Itaparica! Cheguei atrasado ao aeroporto!

Tive um azar danado em perder meu voo naquele dia!

Voo MH370, da Malaysia Airlines, que levava 239 passageiros.

Tive uma sorte danada em não estar naquelas torres naquele dia!

Ataques de 11 de setembro de 2001.

Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios.

Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos.

O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C.

O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

Às vezes não conseguir o que se quer pode ser um enorme golpe de sorte”!

Dalai Lama

Azar e Sorte! Há tristeza… Choro e… Velas…

Google – Um incêndio na boate Kiss, no Centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Nessas janelas não haverá rosas. Só velas. Tristeza. Jovens na flor de suas idades jamais poderão cantar à suas amadas… Que amadas? Elas morreram também.

A vida acabou. A festa acabou. A nuvem negra sobre o santuário se fez noite opaca, tosca… O céu e a terra unidos na fuligem de almas brancas enfumaçadas em gritos e desesperos alucinados de seres passando pela transição doída, dolorida… Sem jamais poderem cantar…

O meu amor… O meu amor…

Será que é por isso que não devemos entrar em canoas furadas?

Muitos passageiros lamentaram não poder entrar nessa “barca”! Azar e Sorte!

Na noite de 14 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural, entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, o Titanic chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 15 de abril. Até o seu lançamento em 1912, ele fora o maior navio de passageiros do mundo. Com 2240 pessoas a bordo, o naufrágio resultou na morte de 1517 pessoas, hierarquizando-o como a maior catástrofe marítima de todos os tempos (em tempos de paz).

E menos da metade deles sobreviveria para ver o nascer do sol.

Assim… Deixo minha homenagem de coração ao barco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *